Como Fazer Agachamento Corretamente

Musculação E Emagrecimento Saudável


O agachamento é, sem sombra de dúvida alguma, um dos exercícios mais poderosos pra definir e aumentar o bumbum e as pernas e, dessa forma, tornou-se uma das principais apostas nas academias. O problema é que, apesar de a efetivação parecer simples, existem alguns cuidados que devem ser levados em conta para realizar o exercício da forma correta. Por isso, você garante a precaução da saúde de tuas articulações - e, de quebra, vai turbinar seus resultados. A personal trainer Andreia Silveira, da Academia Stetic Center, em São Paulo, diz que, se a pessoa for newbie, é muito significativo fazer um treino educativo antes de começar a tocar peso.


últimas notícias

Durante 3 a quatro treinos, o aluno vai treinar o movimento de agachar, sem qualquer quilagem. Ele necessita compreender como são os encaixes articulares do corpo, senão, podes acabar se machucando e levando a efetivação errada para os treinos mais avançados, se prejudicando ainda mais no futuro”, explica. Após o educativo, o aluno passa a realmente fazer agachamento livre, no entanto sem peso, que, de acordo com a. Silveira, precisa ser posto somente depois de 4 e cinco semanas. A profissional diz que, em termos de movimentos corporais, não há diferença entre o agachamento com ou sem peso. Tenha em mente, porém, de a toda a hora consultar um profissional de educação física para nortear teu treino. Localização dos pés: “Imagine que seu corpo é um retângulo, e os pés, as pontas do retângulo. Eles necessitam permanecer pouco mais afastados do que a linha dos ombros”, explica A. Silveira.


Lembrando que esta é a posição mais usual: se quiser trabalhar mais o glúteo, aproxime mais os pés um do outro. Se o questão for a coxa, afaste mais as pernas. Posição da coluna: Segundo Andreia Silveira, este é um dos principais problemas no agachamento. É vital conservar o abdômen a todo o momento contraído, por causa de isto protege a lombar de lesões. Aliás, o robustecimento do core, que é o conjunto de abdômen e lombar, é importantíssimo na musculação, porque te permite fazer movimentos com pequeno traço de você se machucar”. Ela explica que localização da lombar tem que ver a curvatura do glúteo, todavia sem entortar, e as costas inteiras precisam estar retas, porém sem forçar. Sonhe que você irá sentar numa cadeira. Essa é a ideia”.


Posição do quadril: Deve ser jogado para trás, e não para frente. Localização do peito: Precisa ser projetado para frente, contudo sem exageros. Visualize mais conteúdos sobre esse tema escrito http://www.buying-antabuse.com/2018/02/07/introducing-lose-weight-exercise-at-home-in-hindi/ .Posição dos joelhos: Necessitam ser mantidos paralelos, sem entortar para dentro ou pra fora. Claro que tudo isso tem que ser feito dentro das limitações e probabilidades articulares da pessoa. Se ela, a título de exemplo, tiver joelhos voltados um pouco para dentro, é natural que o movimento no agachamento siga um pouco essa localização. Os joelhos necessitam permanecer agradáveis pra fazer o movimento”, releva.


Mas é importante que a linha dos joelhos não ultrapasse a ponta dos pés. Não poderá, senão força a patela, os ligamentos. Se você ultrapassar a linha dos pés com a linha dos joelhos, a curvatura segura da lombar é perdida, e o risco de lesão aumenta”, diz. Localização das pernas e dos glúteos: Isso vai necessitar das limitações articulares de cada pessoa assim como, segundo a. Silveira. Quanto mais o aluno alcançar descer, melhor é, em razão de mais unidades motoras são ativadas e o trabalho muscular é maior. Enfatiza toda a região das coxas e dos glúteos e a contração é mais intensa. Se a pessoa não tiver nenhuma limitação articular, poderá descer até encostar o bumbum no solo”, explica a personal. Localização do pescoço: “Ele fica a todo o momento proeminente. Deve-se a toda a hora enxergar para frente, contudo sem constatar aflição ou sobrecarga nas vértebras”, diz A. Silveira.


Posição dos braços: À frente da linha do peito, para que o abdômen e a lombar fiquem encaixados. Segundo a. Silveira, o problema mais comum pela hora de fazer agachamento é, na descida do movimento, deixar o joelho ultrapassar a linha da ponta do pé. Deixar os joelhos caírem pra dentro e reverter os pés para fora assim como estão pela lista de erros que prejudica o corpo. De acordo com a personal, os critérios de posicionamento corporal para o agachamento com peso são as mesmas do agachamento sem peso. A diferença é que, com a quilagem, há a utilização de uma barra.


  • 2 colheres (sopa) de açaí
  • quatro- Corte os doces do cardápio
  • Consuma posteriormente, sem coar
  • Salada de alface com Tomate à vontade, temperada com um colher (sobremesa) de Azeite de Oliva,


Ela tem que ser segurada com as mãos, apoiada no trapézio. Nunca na cervical ou no pescoço, já que senão há a compressão desta vértebra e poderá existir problemas no futuro”, explica. Pela hora da subida, o quadril deve subir totalmente, no mesmo ritmo dos ombros. A potência está nas coxas, e não nos pés, que ficam completamente apoiados no chão, o tempo todo”, explica a professora. O agachamento é um dos exercícios de musculação mais completos que existem, por causa de ele é multiarticular, envolvendo incontáveis grupos musculares. Feito do modo certo, você consegue trabalhar todos esses músculos com intensidade e eficácia”, finaliza.


http://www.buying-antabuse.com/2018/02/07/introducing-lose-weight-exercise-at-home-in-hindi/

Tinha essa criancinha que trabalhava comigo, normalmente almoçávamos com um grupinho no refeitório da corporação. Quando comecei low carb almoçava com essa turma de vez em quando, e essa moça fazia um monte de mini-comentários super sem graça sobre o meu prato, no começo eu ainda me preocupava em esclarecer e tudo mais. Com o tempo eu percebi uma certa maldade (tipo bullying mesmo) nos comentários dela e passei a solenemente descartar o que ela dizia. Não fazia nem “uhum”, continuava como se ela não estivessem compartilhando comigo. Afinal de contas, eu não sou agradecida. E você, conta com suporte das pessoas à sua volta? Tem alguma técnica especial pra lidar com o universo?



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *